Utilizando o Adobe Flash Media Live Encoder

A plataforma Flash Streaming surgiu como uma alternativa bem interessante frente ao Windows Media Services, considerando o fato do Flash Player ser customizável e as diversas integrações que podem ser realizadas com outras soluções da Adobe. Segue abaixo tutorial para transmisão ao vivo de áudio e vídeo utilizando o Adobe Flash Media Live Encoder.

1- Baixe o Adobe Flash Media Live Encoder -> Baixar


2- Inicie o Flash Encoder;


3- Todas as opções do Encoder são mostradas em uma única tela:




4- No canto esquerdo, marque a aba "Video" (caso deseje transmitir vídeo) e configure os principais campos abaixo:

- Device: escolha o dispositivo de vídeo
- Format: codec do vídeo (sugerimos ecolher H.264)
- Bit Rate: marque e digite ou selecione a qualidade de transmissão desejada para o vídeo (considerando a realidade no Brasil não recomendamos ultrapassar 150 kbps)


5- Ao lado direito da aba "Video", marque a aba "Audio" (caso deseje transmitir audio) e configure os principais campos:

- Device: escolha o dispositivo de áudio
- Bit Rate: selecione a qualidade de transmissão desejada para o áudio

Obs: lembre-se que a qualidade de transmissão final será a soma da qualidade escolhida do vídeo e a qualidade do áudio. Não recomendamos transmitir acima de 200 kbps, para não comprometer a sua internet e das pessoas que irão assistir a transmissão.


6- No canto direito, marque a opção "Stream to Flash Media Server" e digite os dados fornecidos pela ServerMedia nos campos "FMS URL" e "Stream". Depois clique em "Connect", aguarde alguns instantes e clique em seguida em "Start" na parte inferior do painel.

 

- Baixe o Adobe Flash Media Live Encoder 3;


2- Inicie o Flash Encoder;


3- Todas as opções do Encoder são mostradas em uma única tela: - See more at: http://www.estadovirtual.com.br/manual-do-usuario/57-web-tv/236-utilizando-o-adobe-flash-media-live-encoder-3-para-transmissao-ao-vivo-de-audio-e-video-via-streaming.html#sthash.CxPZr2tN.dpuf
A plataforma Flash Streaming surgiu como uma alternativa bem interessante frente ao Windows Media Services, considerando o fato do Flash Player ser customizável e as diversas integrações que podem ser realizadas com outras soluções da Adobe. Segue abaixo tutorial para transmisão ao vivo de áudio e vídeo utilizando o Adobe Flash Media Live Encoder 3.
- See more at: http://www.estadovirtual.com.br/manual-do-usuario/57-web-tv/236-utilizando-o-adobe-flash-media-live-encoder-3-para-transmissao-ao-vivo-de-audio-e-video-via-streaming.html#sthash.CxPZr2tN.dpuf
  • Email, SSL
  • 53 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Powered by WHMCompleteSolution